quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

sobre variações... Marx, Nietzsche, Monet


MonetImpression_soleil_levant

não sei se estive fora... estava tão por aqui... e tb muito ocupada com minhas companhias... 'embananei' todas elas e me perdi... temendo não ter usado o fio de um novelo para demarcar este caminho olhei pra trás... e não virei pedra (ufa)... ainda sinto... e como sinto...

será que conseguirei organizar este tempo que já foi??? aqui farei tentativas e minha companhia será quem me lê.............

fui ao lugar do mundo como trabalho, tecnologia, produção... não era hábito tomar este atalho e percebi o qto é importante este olhar da economia... vi que negligenciava, mais por dificuldade do que por preconceito.............. fiz boas reflexões... as coisas por aqui são tão objetivas........... Marx me esteve rondando dizendo sobre a importância de superar contradições...

para um lugar extremo, quem me levou foi a arte (como impulso dos instintos), como possibilidade de transfiguração deste mundo em beleza... aqui Nietzsche esteve comigo, chamando a atenção para como tivemos a capacidade substituir o trágico (o profundo), pelo racional...
estaria então face a face com o contraditório outra vez??? 


Monet deu o "ar da graça" falando de como costumava usar sua tinta lendo a mesma paisagem... permanecia todo dia ali, vendo e percebendo como a incidência da luz mudava o espetáculo, e como essa falta de sutileza poderia comprometer nosso olhar..............

como precisarei fazer escolhas diante da pesquisa que tenho pela frente, talvez a resposta seja esta... perceber as variações... as nuances na formação de nosso mundo.........





Nenhum comentário:

Postar um comentário