domingo, 27 de maio de 2012

A Musa Impassível


Preciso escrever aqui apenas para indicar o filme feito pra TV... A Musa Impassível...
Sem tempo pra escrever, mas precisando fazer esta indicação, posto aqui cartazes, sinopse e link do trailer deste sensível médiametragem...

A Musa Impassível oferece uma trama aparentemente simples, mas que sugere camadas de significados humanos e imagéticos a partir das características de seus personagens centrais. Adrine tem TOC e aspira à imobilidade, deseja não ser notada; Edivaldo tem ausências que o paralisam completamente e, movido pela perda da namorada, persegue a notoriedade não como um fim mas como meio para reconquistá-la. Ambos se complementam física e emocionalmente, da combinação de seus gestos, olhares e conexões com o mundo que os circunda é tecido o processo que os levará à descoberta de um pelo outro. Essa é a maior conquista de todas, não é a quebra do inacreditável recorde mundial. Em um pedaço da metrópole povoado de homenagens à personalidades – Caxias, Garibaldi, etc –; a jornada anônima de Edivaldo e Adrine ratifica o sentimento mais profundo que permeia a Região da Luz e seus arredores há anos: o de que a vida é formada pelos pequenos, mas marcantes encontros, pela aceitação das diferenças e das conexões afetivas que temos coragem de assumir e viver.
Fonte Aqui (com trailler)



10 comentários:

  1. Nossa que legal, pelo nome do filme eu nem poderia ter ideia do que ia se passar, parece realmente muito interessante, eu nunca tinha ouvido falar, e agora já quero poder assistir na próxima oportunidade, suas indicações de filme são sempre muito boas, nunca me arrependo de ter assistido! Bjkasss....

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitt... acho que vais gostar muito pois é um filme de alta sensibilidade... tudo a ver contigo.............. vou ver como podemos achar... ele foi feito pra TV Cultura... depois te falo... bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. ok! Mas sobre o seu comentário no meu ultimo post: reflexão do dia! Você acha que eu exagerei? Eu só quis expressar minha opinião, mas posso ter magoado alguém com isso? será? Bjkasss...

    ResponderExcluir
  4. Comentei de novo por lá... dê uma olhada...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário... eu te respondi no meu blog... AHH e... vc disse caderno de perguntas? Que caderno de perguntas? Não me lembro de nenhum! bjkass...

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é ma-ra-vi-lho-so, pena que ñ tem online. Gostaria muito de revê-lo...

    Ótima dica, amei!

    Bjoks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nany... tb queria revê-lo... a única forma é comprando no site da cultura... aliás tem filme que só achamos por lá... mas é meio carinho... voilá...

      Excluir
  7. I absolutely love your blog and find the majority of your post's to be just what I'm looking for.
    Do you οffer guest writers to write content available for you?
    I wοulԁn't mind composing a post or elaborating on most of the subjects you write related to here. Again, awesome site!
    My web page - www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  8. Already bеen ecіg user fοг
    4years and alsο usеd seveгаl different typеs ultimately found the very best for style vapour bty lifeѕtyle bіt mοre caѕh except ωith dіѕcοunt coԁeѕ goοԁvalue oncе
    you make use οf Green smoke
    therеs no rеturning 10 out оf10 otheг е cigѕ
    in cοntаiner green light up all the way

    ResponderExcluir
  9. Hello to аll, how iѕ thе ωhole thing, I thinκ every one iѕ getting more
    from thiѕ wеb site, and your views are goοd
    іn support of new vіewers.

    my blοg - adventurecompany.co.uk

    ResponderExcluir