segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lírios!!!

"olhai os lírios do campo..."
picture by michael hoppen
 

"... mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" (livro sagrado cristão... bíblia, coríntios)
Não coloquei a data nesta primeira frase que escrevi no meu caderno, mas foi no final de 1988... qdo começei a registar... meu interesse por religiosidade sempre foi grande, e a bíblia é cheia de lindas metáforas... hj em dia ela ainda faz sentido pra mim...por isso a retomada...
Loucas, sábias, fracas, fortes... tudo isso sempre tá tão misturado... e confundir tudo faz parte da jornada ("vim para confundir, não para explicar"... lembra do Chacrinha???)... hj penso que as vezes é bom que assim seja sempre ter que pensar pra responder... não ter resposta pronta... ir para um parque de diversões, como disse um amigo meu... "meu, falar com a Andréa, é como ir a um parque, montanha russa... a gente vai, vem, desce, sobe..." na época fiquei brava, achei que ele tava dizendo que eu era confusa... mas confusão é caos, e caos é o que temos no princípio de tudo (do universo inclusive)... são todas as cores e formas, é o lugar onde tudo é possível... U (prefixo de negação)TOPIA (lugar)... o sonhado AINDA não tem o seu lugar... AINDA...
então, o mundo das possibilidades está aberto... como no desenho do Pequeno Príncipe... para todo mundo era um chapéu, o que ele havia desenhado, mas apenas ele sabia se tratar de uma jibóia digerindo um elefante... será então, que as subjetividades nunca irão se entender... mas as relações são feitas de encontros de "eus"... fico pensando agora que os "eus" não precisam concluir as mesmas coisas... é bom saber que tudo tem um outro lado... então o sentido de tudo está no olhar... "olhai os lírios do campo"... sei que o mundo atribui a esta frase outro sentido... mas hoje quero dar ênfase ao OLHAR... desnudo...

Um comentário:

  1. Caos e subjetividade, ferramentas que, quando bem trabalhadas, semeam frutos infinitos. Acredito que de caos todos temos um pouco, mas só alguns descobrem a beleza de deixá-lo aflorar comedidamente, e dele extrair a transformação, os sentimentos, as "(re) significações" que possibilitam a forma máxima da expressão.

    Mas essa é a MINHA opinião, não?! Será que minha opinião é só minha?! Até nosso "eu" representa o caos, pois é reflexo da influência de muitos "eus" absorvidos de maneiras e pesos diferentes de acordo com cada fase da nossa vida.

    Subjetivo?!...MARAVILHOSO!

    Viva a diversidade, que nos faz aprender, evoluir..se tivermos o discernimento para conseguí-lo..

    ResponderExcluir