terça-feira, 7 de setembro de 2010

meus ídolos não acreditam em Deus...

tá chovendo nas montanhas depois de alguns poucos meses... e com a chuva veio um vento gelado - aquele que gosto tanto... qdo a chuva estava por vir lembrei do sonho que tive esta noite e pensei sobre Saramago, sobre ele não acreditar em Deus... aí lembrei de tantos outros autores que gosto, e percebi que eles tem isto em comum: não acreditar em Deus... mas a fala não é igual... tb não acredito, e isso me deu um pouquinho de medo... minha fala tb não é igual a deles... ando pensando nisso pq sei que a sensação de eternidade já faz parte da vida... tem um momento em nosso caminho (aliás vários) que somos algum herói ou até mesmo um deus, e que apesar das confusões que somos (aos 20) o tempo é algo que nunca tem fim... hj tenho a sensação da finitude e com ela vem a vontade de apronfundar o momento...
então... qdo acreditava em Deus, tudo podia... me arriscava em viver não vivendo... agora, como não tenho a sensação do perdão eterno, quero viver verdades profundas, e a verdade não tem mais aquela conotação de ser absoluta... verdade é subjetividade...
porque agora a explicação é quântica quero ter a sensação de re-encontros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário